Dieta do Balão

pagDietaBalao

Alimentação adequada para perda de peso permanente

Colocou o balão gástrico? consulte com um nutricionista experiente.

O acompanhamento nutricional para quem realizou a colocação do balão gástrico se difere das outras condutas de emagrecimento. Isso por que a prótese causa uma obstrução parcial da luz gástrica e você não aceitará qualquer alimento sobre ele, dando sintomas variados.

Naturalmente nosso maior objetivo é proporcionar seu emagrecimento rápido, mas temos que respeitar sua motilidade gástrica que se altera com presença do balão.

A idéia é fazer você se acostumar a ingerir a quantidade e a consistência ideal de cada alimento, buscando a saciedade (satisfação), sem prejuízo nutricional.

O raciocínio é simples: queremos desequilibrar o balanço calórico diário – aumentando seu gasto, diminuindo seu consumo calórico, propiciando assim perda de peso, com boa gratificação cerebral, ou seja, sem frustração alimentar.
Na minha experiência, os pacientes que seguem o protocolo de tratamento nutricional , não voltam a ganhar o peso que perdeu com facilidade – o famoso efeito “rebote”.

Os estudos clínicos mostram que o balão causa em média uma perda de 20% do seu peso total nos seis meses, dos quais 10% serão no primeiro mês.

Vários de nossos pacientes conseguiram até mais de 30% do peso total, pois aceitaram e mantiveram o foco do tratamento. O inverso também é verdade. Temos muitos outros que não conseguiram 10% no tempo total de tratamento, pois não seguiram com fidelidade a proposta do balão.

O dr. Gabriel Cairo foi o pioneiro em elaboração de materiais nutricionais para o balão gástrico, ele foi speaker de grandes empresas de comercializam essa prótese e com mais de 4 mil pacientes atendidos com esse recurso para perda de peso, constantemente é chamado para ministrar treinamentos e aulas para outros profissionais que queiram aprender mais sobre o tratamento.

Não é nossa função obrigá-lo a realizar adequadamente o tratamento dietético, mas se você está disposto a isso, podemos ajudá-lo a conquistar mais essa vitoria em sua vida.

Independente onde você colocou o balão, faça seu acompanhamento com um nutricionista especialista, possuímos um pacote de consultas exclusivo para quem colocou balão gástrico.

Vídeo 3D sobre o Balão. Assista: